fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

domingo, janeiro 18, 2009

A fanzine esteve na casa dos livros fundanense para dar notícia de "A casa grande" (I)

 

O programa das festas.

O repórter fanzínico esteve lá!
Alguns "colegas" nossos, não!
As fotografias serão "reveladas" amanhã.
Sempre vamos adiantando alguns dados...

Decorreu ontem, dia 17 de Janeiro de 2009, pelas 16h, no Auditório da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade do Fundão (BMF), a apresentação do livro "A casa grande", um romance de Albano Mendes de Matos, militar, antropólogo e escritor da nossa Beira.
Teve início o evento com um "momento musical" pela Academia de Música e Dança do Fundão, seguiu-se a intervenção do nosso amigo, investigador e escritor, Dr. Pedro Miguel Salvado, subordinada ao tema "Breves considerações sobre Albano Mendes de Matos e os seus espaços", seguindo-se a apresentação da obra pela professora universitária e escritora, Prof. Doutora Maria Antonieta Garcia, após a qual se seguiu uma performance de leitura pelo "Histérico - Associação de Artes", prosseguindo o evento com algumas palavras do Vereador do Pelouro da Cultura do Fundão, o Dr. Paulo Fernandes, terminando o evento com as palavras do autor, Dr. Albano Mendes de Matos. Ainda presentes na iniciativa, a Dra. Dina Matos, Coordenadora da BMF, o Dr. Júlio Garcia, o poeta Silva Amaro, a colega Dra. Telma, entre muitos outros, num auditório composto.
No átrio da casa dos livros fundanense foi possível visitar uma exposição biobibliográfica sobre Albano Mendes de Matos.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,