fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, dezembro 30, 2008

Olha o passarinho bloquista !

Já que estamos numa quadra verdadeiramente natalícia ... já pensaram como será um Natal verdadeiramente bloquista ? Como explicar um presépio e árvore de Natal feitos pelo bloco ? Qual seria a árvore ? Quem seria o menino Jesus e o casal e a famosa majedoura ? Dás uma passa e tudo passa , mano! Como começar pelo princípio pelos objectivos verdadeiros do partido ?

Quem é aquele gajo que canta músicas revolucionárias ? Daqui a pouco está de rasta a cantar rap , contesta o mundo e os seus políticos . Tão pequenino e já canta rap . Garanto-vos que não é aquele gajo do Zé Carlos . Nós queremos falar-vos de um Natal verdadeiramente bloquista e de eles invadem solares abandonados do século XVIII , especialmente o Mário e o José que se casaram na Espanha e são gays , não conseguiram instalar-se convenienetente e invadiram um desses solares, É que eles os dois vestem-se de marca e já querem vestir o seu menino , gastam dinheiro em canabis e têm uma plantação de canabis que dizem que é para fazer criação... e obvimente para fazerem árvores de Natal No presérpio apareceram as pessoas mais estranhas aos olhos de um católico ... enfim uma vaca do Finalmente que arrasta uma asa para o JOsé ... é uma traveca que imita uma cantora de ópera ... uma muito espanpanante a Maria Troca tintas que a sua boca mais parece um megafone , depois há aqueles que são burros que não vêem que a política é sempre a mesma coisa mesmo que seja à direita ou à esquerda ou chamar-se -á Manuel Alegre a querer mudar de partido e fazer uma recensão crítica deste género tradicional como se fosse um antropólogo . Mas não desprezamos a malta , porque a Vaca e O MInuel é muito amigo cá da malta .Neste solar juntamos três deallers que andavam pelo bairro alto e que era muito amigo então eles davam-nos charros , iam buscar umas bejecas ... ou criticavam o sistema ... mas não passava disto .... no entanto este grupo é inofensivo ... Eu cá não sei , mas acho que um deles não nos representa . Quem é que quer tirar uma foto ao presérpio do bloco ? É para a minha tese e Antropologia ...será que podia ?
- Não , meu caro , isto é propriedade privada . Muito obrigada e boa tarde , O Mário e o José não estão cá foram ao Centro de Saúde com o Jesus que está com gripe , não sei a que horas eles voltam ...