fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, outubro 03, 2011

Exposição "Arte no Feminino e o Feminino na Arte", em Castelo Branco

De 5 de Outubro a 11 Novembro de 2011
Exposição
ARTE NO FEMININO E O FEMININO NA ARTE
antigo edifício dos CTT, Castelo Branco

A próxima exposição no antigo edifício dos CTT, promovida pela Câmara Municipal de Castelo Branco e com organização de Maria João Fernandes, Paula Lisboa e Cristina Granada, intitula-se ARTE NO FEMININO E O FEMININO NA ARTE. Diversas leituras do universo feminino são aqui expostas, num confronto entre gerações e com um contraponto masculino de grande valor simbólico.
A mesma está dividida em três núcleos: um primeiro, com obras de Emília Nadal, Carmo Pólvora, Clara Afonso, Isabel Laginhas, Teresa Cortez, Teresa Magalhães e Alexandra Mesquita. Numa colaboração com a Galeria António Prates, um outro núcleo apresentará obras de um grupo de jovens artistas: Clara Martins, Daniela Ribeiro, Eva Alves, Inês Marcelo Curto e Mariana Gillot. Uma terceira parte desta mostra, denominada Ardentia, é integralmente constituída por obras de Ambrósio Ferreira, cujo catálogo será apresentado por Fernando Paulouro.

Entrada: Gratuita
Inauguração: 18h00 .. 05 Outubro
3a a 6a Feira _14h00 > 18h00
Sábados, Domingos e Feriados 10h00 > 12h00 e das 14h00 > 18h00

Etiquetas: , ,