fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, novembro 30, 2005

Iniciativa cívica da CCT: Presidenciais 2006


Em mais uma iniciativa cívica, a Casa Comum das Tertúlias irá colocar, à disposição dos cidadãos que assim o queiram, uma pasta intitulada "Eleições Presidenciais Portuguesas de Janeiro de 2006", contendo, entre outros documentos, as declarações de candidatura e os manifestos dos candidatos às Eleições Presidenciais: Mário Soares, Manuel Alegre, Cavaco Silva, Jerónimo de Sousa, Francisco Louça, Garcia Pereira, Carmelinda Pereira, Mário Nogueira (ainda não temos o Manifesto dele, assim que for possível irá juntar-se aos restantes), Manuela Magno e Luís Botelho. Esta pasta irá encontrar-se disponível, para consulta e eventual reprodução, no CyberCentro de Castelo Branco, a partir da próxima segunda-feira.
Podem encontrar ainda referências úteis sobre as eleições, nomeadamente ligações para “blogs” e sítios dos candidatos.
A quase totalidade da documentação a disponibilizar chegou até nós através da “Associação Republica e Laicidade”, não fazendo distinção entre candidatos principais e os outros.
Porquê no CyberCentro CB?
O Cybercentro de Castelo Branco é o único espaço cultural (de informação e formação) público (pago pelo contribuinte, entenda-se) com um horário decente (aberto das 9h às 22h, incluindo a hora de almoço e a de jantar, de segunda a sexta-feira... sem precisar de 50 ou 100 funcionários), por outras palavras, ao serviço do cidadão, sem excluir ninguém devido ao seu horário.
A CCT está disponível para criar pastas noutros locais, assim nos seja solicitado.
Depois dos temas: Racismo, Laicismo, Referendo à Constituição Europeia... a consulta em alguns locais públicos, vimos assim cumprir o papel que a nós próprios nos incumbimos: o APROFUNDAMENTO DA CIDADANIA... com actos muito concretos.
A iniciativa conta com o apoio do CyberCentro de Castelo Branco.
Nascemos em 5 de Outubro de 2001, em Castelo Branco, em prol da Cultura e da cidadania.

Luís Norberto Lourenço
(Fundador e organizador da CCT)

P.S.
Organização
Casa Comum das Tertúlias / Luís Norberto Lourenço
E-mail:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home