fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, outubro 14, 2005

Mais notícias sobre o nosso fanzine...

Publicado na edição "on-line" do semanário "Reconquista":

Cultura
Tertúlia assinala cinco [quatro!] anos

A Casa Comum das Tertúlias assinalou o seu quarto aniversário, no passado dia 5 de Outubro. Um dia escolhido propositadamente, segundo Luís Lourenço, que recorda que quando a Tertúlia foi fundada, nascendo no Clube de Castelo Branco, a data escolhida pretendia homenagear a República. “Queríamos lembrar uma data injustamente esquecida e maltratada. O dia 5 de Outubro, porque nos batemos pela Democracia, República e Laicismo.
Para assinalar a data, a Casa Comum vai publicar o primeiro número de “Tertuliando”, fanzine, que resulta do interesse em salvaguardar, me formato de papel, as informações e outros documentos, das iniciativas realizadas.
A fanzine terá uma periodicidade mensal, em tamanho A4, a cores e uma tiragem de 200 exemplares.

Autor: Cristina Mota Saraiva
14-10-2005