fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, agosto 22, 2005

SMILE: revista de humor, apresentada em Portalegre pela CCT


«Este projecto, tem sido amadurecido ao longo dos últimos meses, fruto de uma grande pesquisa, não só de material, como também, de opiniões e de pontos de vista, que nos revelaram ser possível abranger a maior faixa de público, independentemente da sua idade, sexo, profissão, condição sócio-cultural, e demais adjectivos que lhe queiramos acrescentar. Nesta revista, irá encontrar o humor mais diverso e mais divertido, sem deixar de ter também assuntos mais sérios, mas sempre numa perspectiva humorística.Vai encontrar imensas anedotas, umas mais longas que outras, imensos cartoons, noticias curiosas mas reais, passatempos, fotos, etc.» (do Editorial da SMILE)

A Casa Comum das Tertúlias regressa à estrada (ainda que a sinistralidade não o aconselhe) com a apresentação do 1.º número da SMILE: revista de humor (só com o humor como arma, depois de enfrentar com seriedade os problemas e de os resolver, se pode enfrentar a carestia de vida e o calvário dos incêndios...), com sede em Castelo Branco.
A apresentação será feita na Biblioteca Municipal de Portalegre (BMP), no dia 1 de Setembro de 2005, pelas 21h 30m, com a presença de Marco Cravo, director da revista, numa organização da Casa Comum das Tertúlias.
A Casa Comum das Tertúlias, com sede em Castelo Branco, é um espaço democrático, plural, de Cidadania, de reflexão e intervenção: cultural, social e política, a semear Cultura desde 5 de Outubro de 2001, em: Castelo Branco, Cidade Rodrigo, Mangualde, Marvão, Nisa, Penamacor, Portalegre, Porto, Proença-a-Nova, Sátão, Vila Nova de Paiva, Vila Velha de Ródão, Seia…

Saudações culturais,
Luís Norberto Lourenço
(organizador e fundador da Casa Comum das Tertúlias)

2 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home