fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, outubro 20, 2005

Lançamento de TERTULIANDO - Fanzine da CCT

CONVITE

Tertúlia de Lançamento de TERTULIANDO - Fanzine da CCT
Edições Casa Comum das Tertúlias
a 28 de Outubro de 2005
pelas 21h 30m
no CyberCentro de Castelo Branco
(ex-Quartel da Devesa, ao lado da RTP)
com apresentação da Dra. Fernanda Mateus
(nossa tertuliana desde a 1.ª hora)

ENTRADA LIVRE

A Casa Comum das Tertúlias irá realizar uma tertúlia de lançamento de TERTULIANDO - Fanzine da CCT, a 28 de Outubro de 2005, pelas 21h 30m, no CyberCentro de Castelo Branco (ex-Quartel da Devesa, ao lado da RTP), com apresentação a cargo da Dra. Fernanda Mateus, nossa tertuliana desde a 1.ª hora.
A Casa Comum das Tertúlias celebrou o seu IV aniversário no passado dia 5 de Outubro de 2005, data em que se celebrou mais um aniversário da Implantação da República.
Quando, a então Tertúlia, foi fundada no Clube de Castelo Branco, onde se realizaram as três primeiras tertúlias, a data não foi escolhida ao acaso, pretendia-se homenagear a República, porque nos batemos pela: DEMOCRACIA, REPÚBLICA e LAICISMO, por outras palavras, é outra forma de dizer: LIBERDADE E IGUALDADE, lembrando um data injustamente esquecida e maltratada.
TERTULIANDO, resulta do interesse em salvaguardar (o que, parcialmente, já acontece “on-line”), em formato papel, o que ficou das iniciativas das seguintes tertúlias: Tertúlia, Espaço Tertúlia, Tertúlia Itinerante e Casa Comum das Tertúlias.
A “fanzine” terá uma periodicidade mensal, formato A4, a preto e branco (para já), com 8 páginas (no seu n.º 0), tiragem de 200 exemplares (começamos modestamente e cresceremos a seu tempo), terá para já dostribuição gratuita, a sede é em Castelo Branco, no entanto, não ficará por aqui a sua divulgação.
O primeiro n.º (na verdade o n.º 0) poderá ser encontrado e lido em: bibliotecas, museus, arquivos e centros de documentação, ainda em: bares, cafés e similares neste mês do nosso IV Aniversário.
TERTULIANDO incluirá: textos relativamente às tertúlias (de várias pessoas que participaram nas nossas actividades) um resumo das tertúlias (15 em cada n.º), espaço para a poesia, fotografias das nossas iniciativas, desenhos, excertos de notícias sobre as nossas realizações e muito mais.
A Casa Comum das Tertúlias é um espaço de reflexão, de cidadania e de intervenção: cultural, social e política, apostada na divulgação da Cultura e numa Democracia participativa (vejam ao vivo como a exercemos).

Organização
Casa Comum das Tertúlias / Luís Norberto Lourenço
E-mail: casa_comum_tertulias@portugalmail.pt
luis.lourenco@portugalmail.pt
http://casacomumdastertulias5out2001.planetaclix.pt
http://cctertulias.blogs.sapo.pt
http://casacomumdastertulias.blogspot.com
http://fanzinetertuliando.blogspot.com
http://republicalaica.blogspot.com

Notícia publicada sobre o evento, em:

  • No jornal Diário XXI (Fundão), 28/10/2005:
http://www.diarioxxi.com/?lop=artigo&op=6364d3f0f495b6ab9dcf8d3b5c6e0b01&id=b83972e1aa62776ab9d15abf7ef6f387
  • Referência ao evento, em 27/10/2005, no programa "A menina da rádio", na Rádio Beira Interior (Castelo Branco).

1 Comments:

  • At 1:01 da manhã, Blogger Luís Norberto Lourenço said…

    Na edição de hoje do semanário "Reconquista", publica-se notícia sobre a apresentação de TERTULIANDO, na passada sexta-feira no CyberCentro de Castelo Branco.

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home