fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, fevereiro 26, 2011

Quem tem medo do telemarketing ?

O telemarketing é uma espécie de filme de terror , agressivo e cheio de violência , por isso o programa que se segue pode conter linguagem aconselhável a pessoas sensíveis …

Se você é viciado no telefone, telmóvel ou computador ? Então esta crónica é para si.Sente-se se não irá cair.Desligue o telemóvel e fique confortável.Não permita que ninguém o interrompa. Até porque não é assim tão difícil trabalhar num call- center , até as crianças o sabem fazer …
É só mexer no telefone …
Comecemos então o engate! Nunca foi tão fácil caçar velhas … já a baterem com os sapatos para a cova … e é aí que se deve perguntar … o Senhor Ludovico está ?
SE ele morreu , não desista , pergunte-lhe então do que é que ele morreu e se ele gosta da campa em que está ? Se pagaram o funeral por inteiro ou parceladamente ?
- O meu marido poderá telefonar ao serviço ao cliente ?
- Porquê Dona Lêndia?
- É que ele tem dado muitas cambalhotas no túmulo.Os ossinhos dele estão todos espalhados , não se percebe absolutamente nada do que é …
- Como é que se chamava o seu marido ?
-Lucídio! Ele acha indecente o que vocês fazem aos operadores …
A chamada cai . Nem se quer deve haver mais conversa .
Antes de passarmos a analisar todo este processo, devemos seguir o processo de mais uma chamada .Desta vez de um viúvo com a idade compreendida entre os 75 e os 80 anos .Deverá a campa do morto ter alarme , não vá o Diabo tecê-las .E se de repente o viúvo lhe der a morada do cemitério ? Como é que o operador reage?
Bem vistas as coisas , como diria Hercule Poirot se seguirmos todos os pormenores acabamos por chegar ao assassino … neste caso ao mentor deste roubo… Será possível incluir nessa venda missa de corpo presente com música de Marlyn Manson? Ou mais especificamente dos Moonspell ?Como é que o morto passaria o dia do seu aniversário no cemitério ? Sózinho ?Ou teria a visita da família com bolo de aniversário incluído? Não deveríamos pedir para colocar uma televisão no cemitério ? De manhã a esposa assisitiria ao programa do Manuel Goucha ,à tarde o programa da Júlia Pinheiro , às sete da tarde assistiriam ao “Preço Certo “ com Fernado Mendes , ao telejornal e às novelas da TVI.

Melhor do que isto é calcular a gasolina gasto no caminho do funeral (poupando 50 cêntimos de pagamento combustível ) cobertura em todo o mundo quando alguém morrer fora do país e o corpo seja deportado para o país de origem. Por último as transferências gratuitas caso o motorista for um assaltante e ameace tomar como resgate o corpo da esposa falecida.Nesta visita guiada ao mundo maravilhoso do call- center o que faz falta é animar o cliente.A operadora pode colocar questões com os defundos pode questionar:
- Como conseguirão os mortos lidar com os vivos?Aceitará a suafamília usar o dinheiro como mais lhe achar conveniente?

Para estas coisas deveríamos chamar duas pessoas muito queridas do público português a Linda Reis e o Alexandrino, ela incorporaria a Princesa Diana e ele acreditaria que era o Doddye Al-fayed… até bem poderiam ser os supervisores desta operação triunfo. Enquanto a Pomba Gira incitaria as suas colaboradoras a fazerem bruxarias para fazer vendas, o hipnotizador faria com que os formandos recusassem receber o dinheiro da formação, porque o call- center é uma coisa muito séria!