fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sexta-feira, junho 26, 2009

Inauguração da Biblioteca Municipal de Castelo Branco





No antigo edifício da Biblioteca Municipal "Dr. Jaime Lopes Dias" de Castelo Branco
[fotografia nossa de 29/06/2009; dedicada a todos os que esquecem o nome da nossa biblioteca]


A Biblioteca Municipal "Dr. Jaime Lopes Dias" de Castelo Branco será inaugurada no próximo domingo, 28 de Junho de 2009, pelas 15h 30m, pelo Sr. José Sócrates, actual Chefe de Governo.
(instalada no novo edifício e aberta desde 2007, a inauguração é apenas simbólica)

O Primeiro-ministro José Sócrates inaugura, no próximo domingo, a Biblioteca Municipal de Castelo Branco e o novo centro cívico da cidade albicastrense, requalificado ao abrigo do Programa Polis. Segundo apurámos, a inauguração daqueles dois espaços está agendada para as 15H30, seguindo-se uma intervenção do Primeiro-ministro em frente à biblioteca.
A inauguração dos espaços requalificados pelo Polis acabam por ser um acto simbólico, já que aquele programa teve início quando o actual Primeiro-ministro tutelava a pasta do ambiente. Aquelas obras são também uma marca do actual presidente da autarquia Joaquim Morão, que conseguiu requalificar o centro cívico, prosseguindo depois essa lógica de requalificação noutras zonas da cidade. A própria biblioteca municipal é hoje apontada como uma referência nacional
[Quem disse? A IFLA, a APBAD, a Biblioteca Nacional, a UNESCO??? O jornalista João Carrega, autor do excerto da notícia? Quem mandou a nota de imprensa via autarquia? O Gabinete do PM? O Ministro da Cultura?] e uma das mais modernas do país.
(João Carrega, "Reconquista", 25 de Junho de 2009)

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home