fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Grupo de Leitura da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal

A sinopse do livro escolhido pelo Grupo de Leitura da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, para dia 3 de Março às 17h00:
"Uma mulher em Berlim um diário de guerra", Anónimo, Texto Editores, 2006
"Com início a 20 de Abril de 1945, o dia em que Berlim viu pela primeira vez a face da guerra, este diário descreve o quotidiano de uma cidade em ruínas, saqueada pelo exército russo.
Durante dois meses, a autora deste diário afasta a angústia e as privações sofridas, e concentra-se no relato objectivo e racional das suas experiências, observações e reflexões.
Apesar dos constantes bombardeamentos, dos actos de violaçaõ, do racionamento alimentar, do profundo terror da morte, este diário traça-nos uma perspectiva única de uma mulher dotada de um optimismo notável, que não se deixa abater pelas agruras sofridas.
Quer saber como é a vida em tempo de guerra? Pergunte a uma mulher."
Informação enviada pela Dra. Lígia Brito Águas, dinamizadora do Grupo de Leitura.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home