fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, novembro 27, 2006

Luto tertuliano

Faleceu, em Portalegre, no passado dia 21 de Novembro de 2006, Maria Adelaide Ceboleiro.
Maria Adelaide Ceboleiro era livreira na Livraia 8.6, em Portalegre, livraria que acolheu várias iniciativas do "Espaço Tertúlia", projecto tertuliano criado por Carlos Casaquinha e Luís Norberto Lourenço, logo acarinhado pela Dr.ª Maria Celeste Ceboleiro, irmã de Adelaide e também proprietária da livraria.
Parte um tertuliana, parte uma amiga com quem conversamos muito prazenteiramente em muitos fins de tarde naquela livraria portalegrense.
Adelaide era a nossa anfitriã, testemunhou o grande êxito duma primeira tertúlia, sobre a questão das farmácias e da lei sobre as farmácias sociais, que então se debatia, a uma semana das eleições legislativas de 2002. Participaram: 27 tertulianos (!!). Tivemos de ir buscar reforços (cadeiras, claro).
A tertúlia era mensal, em regra às quartas-feiras.
Não nos apraz falar muito sobre a morte, nem efabular sobre o sentido da vida, apenas quisemos deixar aqui uma nota para a memória tertuliana, testemunhando a gratidão de ter partilhado algumas horas com a Adelaide, companheira de jornada tertuliana.