fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Como todos os dias há sempre um único problema saber o que contar aos leitores . Não saber o que dizer, quando tudo parece já ter sido dito e tudo ter ficado por dizer , assim ficamos num impasse. A história que vos proponho desde o dia 4 continha os mesmos propósitos sobre o Projecto Sherazade. Todos nós sabemos o quanto hoje em dia como é importante é a internet...

Imaginemos o que não seria naquela época se ela tive escrito as suas histórias pela internet e colocado as mesmas num blogue quantos cibernautas , não as teriam lido, mas para todos aqueles que as descrevem sentem a mesma frutação quando olham para os comentários 0 , ou felicísssimos quando vêm comentários elogiosos. Escrever é um trabalho sério e digam-no todos aqueles que têm que escrever todos os dias .

Comecem a pensar nas vossas histórias, podem ser de piratas , histórias de infância , autobiográficas, mesmo até os vampiros que estão agora novamente em voga ... basta que deixem o dente funcionar e a imaginação encarregar-se-á do resto .
A missão de quem escreve uma história e mais tarde de quem a analisa é praticamente a de um explorador de espeleologia em vários circuitos e com todos os participantes . Participem , venham, sentir o parzer da aventura. Barba Azul está à vossa espera . Façam o favor de ser felizes.