fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, agosto 22, 2009

Crecen los negocios entre Portugal y Venezuela

Vienen 150 mil portátiles lusos

Caracas. El presidente Hugo Chávez reveló que las portátiles Magalhaes que su gobierno compró a Portugal van a ser distribuidas en las escuelas criollas a partir del 16 de Septiembre, fecha en que comenzara el nuevo año escolar, y pasarán a llamarse Canaima.
"Vamos a comenzar por el primer grado. Son computadoras hechas especialmente para aguantar a un niño de primer grado. Que las muerdan, golpeen y tiren al suelo", dijo Chávez.
Explicó que vienen de Portugal gracias a un convenio firmado con "el amigo ministro José Sócrates" y que el software es "ciento por ciento venezolano"; también que posteriormente instalarán una fábrica en el país. Transcendió que a finales de agosto llegarán 150 mil de las 350 mil portátiles negociadas; las demás llegarán en diciembre. El convenio inicial era de 1 millón de equipos.

FALA (Suplemento de información de interés para la comunidad lusovenezolana)

Versão portuguesa (por Luís Norberto Lourenço)

Crescem os negócios entre Portugal e Venezuela 
Vêm 150 mil portáteis lusos 

Caracas. O presidente Hugo Chávez revelou que os portáteis Magalhães que o seu governo comprou a Portugal vão ser distribuidos nas escolas públicas a partir de 16 de Setembro, data em que começará o novo ano escolar, e passarão a chamar-se Canaima.
"Vamos começar pelo primeiro grau. São computadores feitos especialmente para aguentar uma criança do primeiro ciclo. Que lhes mordam, batam e atirem ao solo", disse Chávez.
Explicou que vêm de Portugal graças a um acordo assinado com "o amigo ministro José Sócrates" e que o software é "cem por cento venezuelano"; também que posteriormente instalarão uma fábrica no país. Revelou que no fim de agosto chegarão 150 mil dos 350 mil portáteis negociados; os restantes chegarão em Dezembro. O acordo inicial era de 1 milhão de equipamentos.

FALA (Suplemento de informação de interesse para a comunidade lusovenezuelana)

Etiquetas: , , , , ,