fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

segunda-feira, setembro 24, 2007

Sobre Eugénio de Andrade, por Fernando Paulouro Neves


É de 2003, no entanto só recentemente chegou a mim, pelas mãos de um amigo.
"A materna casa da poesia. Sobre Eugénio de Andrade", de Fernando Paulouro Neves, edição da Câmara Municipal do Fundão e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Publicado no âmbito do projecto da "Rota dos Escritores do Séc. XX". O ISBN do livro: 972-569-142-3.
Importa ler. Pertence ao nosso Património da Beira Baixa. Um grande poeta, sobre o qual escreve um jornalista e escritor que nos habituámos a ler, com deleite, no "Jornal do Fundão", nomeadamente os seus editorias (confesso, sou um "papa-editoriais").

Ver:
http://www.rotadosescritores.org/

Etiquetas: , ,