fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

terça-feira, setembro 18, 2007

Conclusões da tertúlia sobre a energia nuclear, entre outras.

A fotografia aqui publicada foi cedida pela Dra. Cristina Granada.
Realizou-se no sábado passado, 15 de Setembro de 2007, das 15h 15m até às 18h 15m, mais um evento (o seu 133.º) organizado pela Casa Comum das Tertúlias (CCT).
A comunidade tertúliana reuniu-se na sala polivalente do novo edifício da Biblioteca Municipal Dr. Jaime Lopes Dias de Castelo Branco, para a tertúlia "A Energia Nuclear: problema ou solução viável?", tendo como convidados: o Engº António Manuel Jardim (Engenheiro Nuclear) e o Dr. Jorge Seguro Sanches (Deputado; membro da Comissão Eventual para o Acompanhamento das Questões Energéticas (CGP)) e como Moderador: Luís Norberto Lourenço (Casa Comum das Tertúlias).
Vinte e três participantes, número tanto mais significativo se se tiver em conta que os três semanário da cidade albicastrense ignoraram totalmente a iniciativa, em matéria de divulgação. Pasme-se... um jornal covilhanense quebrou o silêncio, o "Notícias da Covilhã"!
Apesar disto a iniciativa foi coberta por uma jornalista da "Gazeta do Interior".
Mais fotografias e o texto integral da comunicação do Eng.º António Jardim na edição de Novembro de "Tertuliando - Fanzine da Casa Comum das Tertúlias".

Agradecimentos:
Biblioteca Municipal Dr. Jaime Lopes Dias de Castelo Branco
Câmara Municipal de Castelo Branco
Restaurante Zé dos Cachopos
Amato Lusitano - Assoçiação de Desenvolvimento
Ricardo
Eng.º António Zuzarte
Dr. Nuno Silva

Apoios:
Restaurante Zé dos Cachopos
Amato Lusitano - Assoçiação de Desenvolvimento.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home