fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quarta-feira, junho 08, 2005

BOURRÉE I*

Tenho três filhas
e cada uma evoca a minha capacidade
de fazer sacrifícios pelo amor
como as mulheres
cada uma sabe de cor uma parte minha
e fala uma língua diferente

eu sentia que via com nitidez o amor
e que elas me voltavam a pôr dentro
da vida

tenho três filhas
e elas têm algum controlo sobre mim
e eu não queria ficar selado
eu queria ver o mundo inteiro por causa
do amor
porque os outros começam aí

os outros começam exactamente
quando os amamos
quando deixamos de sentir a nossa dor
e de ficar concentrados em nós mesmos

eu tenho três filhas
e levo a sério esse aviso
porque é o aviso da vida que me lembra
o que é ser humano.


António Jacinto Pascoal

*Poema publicado no livro "Cello Concerto".