fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Luís Raposo não foi reconduzido como director do Museu Nacional de Arqueologia*

Luís Raposo vai deixar de ser o director do Museu Nacional de Arqueologia, cargo que ocupa há 16 anos. O arqueólogo, que é também presidente da comissão portuguesa do Conselho Internacional de Museus (ICOM) e representante do sector no Conselho Nacional de Cultura, foi informado por escrito da decisão da tutela de não o reconduzir. O despacho assinado pelo ainda director do Instituto de Museus e da Conservação (IMC), João Brigola, chegou há dias, embora a tomada de posição fosse aguardada até 30 de Dezembro.

(por Lucinda Canelas, na edição on-line do "Ípsilon", sumplemento do "Público")

Lamentamos a não recondução do Dr. Luís Raposo como Director do Museu nacional de Arqueologia (MNA).
Depois das várias nomeação da praxe de pessoas próximas (familiares e amigos), quer militantes quer simpatizantes dos partidos (PSD e PP) do Governo que está (para dizer que outros também fizeram... e criticamos na mesma), também para Director do MNA, se seguirá a nomeação dum amigalhaço!?
Esperemos que não e que lhe suceda um arqueólogo e/ou um museólogo respeitado no meio académico, científico e profissional... a bem da República e da Cultura.

*Título do Público de hoje.

Etiquetas: ,