fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, janeiro 05, 2012

A apresentação pública da revista Solstício em Castelo Branco


A Descobrindo - Associação de Desenvolvimento Territorial tem vindo a desenvolver um conjunto de projectos a sul da Serra da Gardunha de onde se destaca a revista Solstício - O sul da Serra da Gardunha de sol a sol. A associação tem por objectivos centrais descobrir, desenvolver e divulgar o que de melhor a Serra da Gardunha, os lugares que a envolvem e as suas gentes e a têm para oferecer.
Depois da publicação dos números zero e um, apresentamos a nova edição número 2 da Revista Solstício faz uma recolha de conteúdos locais, associados ao património natural, construído e humano deste território. Diferentes visões, reflexões e sugestões da identidade e do imaginário da Serra da Gardunha e da sua envolvente nas suas diferentes dimensões de descoberta, dinamização, desenvolvimento e divulgação territorial.
Marcando o final de 2012 - Ano Internacional das Florestas, fazemos uma homenagem aos recursos da Gardunha, em temáticas que reflectem sobre a importância das árvores, dos cogumelos, da geologia e nas várias relações com história, a natureza e a cultura local, dos quais destacamos os artigos:
Mestre Barata Moura. Pintor de Interioridades.
Os Gigantes da Gardunha.
Cogumelos da Gardunha. Uma oferta dos Bosques.
Castelo Novo e Alpedrinha, esboço de uma relação.
Castelo Velho. O cruzar dos tempos.
A revista tem os apoios do I. P. J.e Municipios de Castelo Branco e do Fundão através da Agência Gardunha XXI além de outras empresas privadas do território.

Da nota de imprensa enviada por Hugo Landeiro Domingues, Director da revista Solstício.

A apresentação pública da [revista] Solstício número 2 será realizada para dia 6 de Janeiro de 2012 na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

Etiquetas: , , , ,