fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

sábado, novembro 01, 2008

"Duplo Esplendor" da poesia apresentado em Castelo Branco no MFTPJ

 
Foi apresentado ontem o livro "Duplo Esplendor" da autoria de Gonçalo Salvado, com desenhos do Mestre Manuel Cargaleiro e prefácio de Maria João Fernandes.
Uma edição das Edições Afrontamento, inserido na "Colecção Poesia, 63".
Obra com o patrocínio da Câmara Municipal de Castelo Branco. 
Gonçalo Salvado, poeta albicastrense, é autor de "Quando" (1996)  e "Iridescências" (2002).

A apresentação deste livro de poesia, ficou a cargo de Fernando Paulouro Neves, Director do Jornal do Fundão e decorreu no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior em Castelo Branco, no contexto da exposição colectiva de pintura "Caligrafias - um espaço, um limiar" comissariada por Maria João Fernandes, inaugurada pelas 17h do dia 31 de Outubro e patente até 31 de Janeiro de 2009. Estão expostas 60 obras de artistas num projecto onde se relaciona a palavra com a imagem, a poesia com a pintura e que permite a inclusão na exposição de obras da colecção de pintura contemporânea pertencentes à da colecção do MFTPJ. Gonçalo Salvado é um dos pintores presentes.

Mais um exclusivo "fanzínico" já que primaram pela ausência os nossos pares.

Etiquetas: , , , , ,