Co-adapção ou co-orientação ?
Quando todos se degladiavam na terra por causa dessas modernices, dos seres humanos por causa das modernices, no céu ou no inferno nós seres do além, também nos espantamos com essas idiotices... Muitos dos governantes que passavam pelos jardins do Olimpo tentavam falar com o grande Zeus, o senhor de todos os deuses. E nisto a irritante Hera ou Juno, a senhora do casamento , agora pintara o cabelo de madeixas brancas a imitar Cruella de Vile ou aquela personagem irritante da novela Pecado Mortal. Irritada por ver os rapazes com bébes a tiracolo, ou a princesa Europa a fugir para outro local com uma rapariga, nesse caso Zeus, passou a fazer espectáculos de transformismo como a Vaca irritada gritava pelo microfone do Olimpo:
- como isto pode ser possível? Co-adopção? Ai Zeus ao que tu chegaste a fazer com que esses pindéricos prefirem homens, ou mulheres a criar crianças... Um dia destes vamos ver as criancinhas pervertidas... tipo ...ai Zeus! Nem quero pensar. Vocês
esquecem-se pois somos nós que lhes temos que cuidar das coisas! Quando algisn dos homens ...ai Olimpo nem quero repertir ...Alguns deles até se vestem de mulher, são travestis!
- Ai que horror !Ao que isto chegou, como se não bastasse eles até brigam com as mulheres por causa das roupas, olha os seios...
- E tu fazes cá com cada figura?
- Oh mãe , o que é que quer diizer drac queen ? O Manel disse que o pai se veste de drac quuen !
Já sabemos que o homem não é dado a pensamentos espirituais ,nem se quer está para ali virado a ler livros de Paulo Coelho , mas a ler outras coisas mais científicas “como engatar uma virgem em três tempos”, “Piropos húmidos “.
Estava à uns tempos atrás no Fruto Proibido , com a minha amiga taberneira , quando assistimos a uma cena de engate ou melhor de goto !
- Você é tão bonito !
- Que horror !- dissemos nós as duas . Mais valia irem para o deserto beber coca –colas !
- O ser humano tem tudo nas mãos ... um copo e uma garrafa de whisky ! Que mais quer ?
De súbito , faltou a luz . Quando a taberneira me avisou :
- Mau Maria !Já cá me faltava o João de César Monteiro e as suas fezes !Não te lembras de que ele ofereceu uma jantarada ..Algum tempo atrás ...estava na casa de banho das mulheres para levar os pelos púbicos para a sua gelataria ...
- Como é que se chama ? Gelado à procura de gelada – Técnicas de acasalamento .
- Ainda dizem que o mundo é perfeito , com tanta ameaça no Vaticano . Olha se o papa aceitasse o casamento entre homossexuais e lésbicas !
- Isso é algo que não podemos aceitar !-disse Salazar
- Eles ainda aceitam duas mulheres a beijar-se à frente deles ... Mas eles a beijarem-se à frente das mulheres ?
Lilith e a taberneira deram um beijo à frente de Oliveira Salazar.
- Então Senhor Professor , o que vai beber hoje ? Não quer assinar este livrinho .
- O que é , filha ? – pergunta o estadista.
- Descanse que não é o ”Além com Salazar”, de Bernardete Comichão
- É para saber se aceita o casamento entre homossexuais e lésbicas .
- Quê? Paixào Limónica ?
- Sim , filha , dá-me um bacardi .Isto é tão chato como em Belém .Vocês ainda são piores que a Mariazinha ...O que é são homossexuais e bichas ?
Nesse instante , Salazar desequilibrou-se . A cadeira partiu-se . Lilit e a taberneira olharam-se com alegria :
- Eu não te disse que ele morria outra vez ? Até assinou ... Vê lá tu ... agora , podemos enviar isto para o arquivo nacional da Torre do Tombo ...
Pouco depois , Salazar levantou-se com a cara avermelhada , perguntando :
- Quem é que vai assinar o quê ?
Salazar agarra no papel , engole-o . Num acto de pura aflição , grita :
- Põe tua mão , na mão do teu Senhor da Galileia !Que acalma o mar...
Inana tocava-o , apalpava-o . Salazar envergonhado dizia :
- Ai filha , não faças isso !
- Querido, queres fazer amor comigo ? É à confiança !
Ao que este rezava baixinho para Deus , cantando Frei Hermano da Câmara.
- Pai , perdoai-lhes , porque elas não sabem o que fazem !
Sorria excitado com as ternuras que a deusa lhe fazia .
De súbito , ouve-se uma voz :
- Salazar, quem te mandou cortar com os votos de castidade? Porco , nojento ! És um ímpio . Indigno de entrares na casa do Senhor .
Cerejeira junto de Deus , disse-lhe :
- salazar , és uma vergonha ! Envergonhaste o sacerdócio ! Casto, mas digno !
- Mas não posso dar nem um esticão na corda ?
- Onde é que ela está ?- perguntou Cerejeira .
Devias ter vergonha . Os homens santos não se deitam com as rameiras
- Querido, venho-te pedir o divórcio ! Depois de ter convivido todos aqueles anos em férias...
- Não me manadaste uma coroa de flores do teu funeral . Sempre que bebo Dão , lembro-me de quando estivemos entre as Caves o Vinho do Porto ... Demos aquele beijo terno e marquei-te o encontro com Pétain ...
As duas mulheres sorriam com o insólito da situação , de um lado o exército do bem que o condenava , e do outro a Deusa do Amor e da Guerra , ria-se subtilmente .
- Portugal é mesmo dado a escândalos , chama lá aquela enfermeira , escritora de policiais que o irrita sempre e que o chama de criancinha mimada . ..
- Salazar , escolhe o quê ? Times ou RTL ?
- Pode ser os dois é sempre bom estar dos dois lados , não vá o Franco tecê-las ...
De súbito, Salazar olhava para outros aspectos mais intelectuais da Deusa, estava interessado na administração do colégio sacerdotal De Inana, quem eram as proprietárias, quem movia os bens das sacerdotisas e como eram distinguidas hierarquicamente . Era uma tese de doutoramento em Assiriologia, a orientação era feita pelo Professor José Nunes carreira, António Ramos dos santos ou Emanuel Bouzon? Mas para ser um destes dois teria que ser na Babilónia recente, num período quase final do império assírio entre Dario, após a entrada de Alexandre o Grande .
- O Emanuel Bouzon, está cá, vou já chamá-lo, senhor professor. Já que nesas coisas de hierarquias economicistas e historiadores de economia é sempre melhor juntá-los ,pode ser que os dois se juntem e dêem para aqui... olha... deixa lá... vou também chamar aquele historiador do ISCTE, o César de Oliveira, que fez trabalhos sobre as greves, e agora que está na moda estudar isso tudo... há e para compor o ramalhete, chama também a Maria Agusta Alves Barbosa , a primeira musicóloga a fazer doutoramento, essa sim, essa é que se ia dar com o Bouzon , ela sabia de tudo desses países, podia fazer um estudo comparativo entre a Porta de Berlim e a economia regente mais a banda sonora Vertigo de Alfred... E nesse momento surge um homem careca , mais ou menos corpolento que diz : Boa noite , senhoras e senhoras, esta é a voz e a história que vos queremos contar segue dentro de momentos não percam os anúncios comerciais .
-
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home