Ler sobre o leite derramado
Depois das últimas crónicas terem sido dedicadas ao frio, houve certamente uma coisa que me escapou o título do último livro: O filho da mãe. Como se a memória se perdesse por esses corredores infrutíferos das preocupações que nos abalam quotidianamente. Hoje falo-vos de um outro livro e de um autor brasileiro: Chico Buarque. Conhecido por todos pelo mundo da música traz-nos agora o seu quatro romance depois de Estorvo, Benjamim, Budapeste e Leite Derramado. É como se diz em termos populares que a persoangem principal um doente terminal traça as suas memórias, ecomo trazemos nestes últimos tempos a história da memória nada melhor que uma história trace os últimos duzentos anos do Brasil. Chico Buarque filho do investigador das raízes do Brasil que todos aqueles que frequentaram as histórias e as literturas do Brasil se terão cruzado com ele e talvez batido um papão. Certamente será bom recordar aquele brasilês que é necessário por vezes recordar. Me leiam, Tà ?
Etiquetas: Chico Buarque, Leite Derramado
2 Comments:
At 3:30 da tarde, Suzanne Veiga said…
É o livro que estou a ler no momento. É o primeiro que leio do Chico Buarque. Mas a experiência está a ser muito interessante e acho que vou querer comprar os romances anteriores, ainda que digam que este "Leite derramado" é o melhor. Não sei, sou como S. Tomé. Ler para crer, parece aplicar-se.
At 6:33 da tarde, Luís Norberto Lourenço said…
À Suzanne, agradeço desde já o seu comentário. Poderá publicar neste mesmo espaço a sua opinão, depois de ter lido o livro. Fica o convite.
Enviar um comentário
<< Home