XX Jornadas de Estudo "Medicina na Beira Interior - da Pré-história ao Século XXI": reportagem
As XX Jornadas de Estudo "Medicina na Beira Interior - da Pré-história ao Século XXI" decorreram a 7 e 8 de Novembro de 2008, pelo segundo ano consecutivo no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco. A iniciativa já foi acolhida por outros espaços: no Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, no auditório da Escola Superior de Educação do IPCB (que já foi a casa comum de todos os albicastrenses... até vir ao de cima uma veia economicista), na Escola Secundária de Nuno Álvares...
Foram apresentadas 26 comunicações (em breve aqui colocaremos a listagem completa e definitiva), nomeadamente sobre Amato Lusitano (1511-1568), nome incontornável nas jornadas.
A Casa Comum das Tertúlias marcou presença com um contributo do seu organizador, numa comunicação com o título "Saúde Transfronteiriça / Sanidad Transfronteriza: memória duma iniciativa", lembrando a nossa primeira iniciativa tertuliana internacional, dedicada à "Saúde Transfronteiriça / Sanidad Transfronteriza" realizada em Ciudad Rodrigo (Espanha), a 17 de Abril de 2004. Iniciativa conjunta da Casa Comum das Tertúlias (Castelo Branco, Portugal) e da Tertulia Escudos IV (hoje, Tertúlia Rona Dalba; Salamanca, Espanha).
Etiquetas: Beira Interior, Biblioteca Municipal, Castelo Branco, História da Medicina, jornadas de estudo, XX
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home