fanzine Tertuliando (On-line)

Este "blog" é a versão "on-line" da fanzine "Tertuliando", publicada pela Casa Comum das Tertúlias. Aqui serão publicados: artigos de opinião, as conclusões/reflexões das nossas actividades: tertúlias, exposições, concertos, declamação de poesia, comunidades de leitores, cursos livres, apresentação de livros, de revistas, de fanzines... Fundador e Director: Luís Norberto Lourenço. Local: Castelo Branco. Desde 5 de Outubro de 2005. ISSN: 1646-7922 (versão impressa)

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Tertúlia sobre os medicamentos genéricos

Casa Comum das Tertúlias
Tertúlia sobre OS MEDICAMENTOS GENÉRICOS
com a presença de:
Dr. Carlos Almeida, enfermeiro
Dr. António Bento, médico
Casa Comum das Tertúlias
Penamacor
6 de Fevereiro de 2005
15h

No próximo dia 6 de Fevereiro de 2005, pelas 15h, na Casa Comum das Tertúlias(CCT), em Penamacor, organizamos a nossa 118ª iniciativa, a TERTÚLIA SOBRE OSMEDICAMENTOS GENÉRICOS, com a presença de: Dr. Carlos Almeida, enfermeiro, Dr.António Bento, médico, entre outros médicos e enfermeiros, bem comofarmacêuticos e outros tertulianos com outras actividades profissionais.Em cima da mesa estarão: O estado da questão em Portugal, a fraca prescriçãodestes medicamento, face aos de marca...
Decorreram no dia 23 de Janeiro de 2005 mais duas actividades da CCT, na suasede em Penamacor: pelas 15h, a Apresentação do livro de poesia “Se na AlmaHouver”, de António Salvado, Editado pela Palavra em Mutação, feita por AntónioTeixeira e Castro (texto que será disponibilizado brevemente nos nossos blogs eenviado para os vários órgãos da Com. Social), poeta, Director darevista “Palavra em Mutação” e responsável da editora como o mesmo nome. Atertúlia em que se apresentou o livro contou com 30 tertulianos, entre eles:António Salvado (AS), A.T.C., a pintora Sónia Honório que elaborou a capa dolivro e que expôs recentemente na CCT e Jolon. Na tertúlia falou-se do livro,da poesia de AS e leram-se poemas deste seu último livro e doutros.Seguiu-se, pelas 16h 30m, a inauguração da EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “Apanhados”de Jolon, exposição que termina a 27 de Fevereiro de 2005. Durante as duasiniciativas e nessa noite, visitaram a CCT, mais de 50 pessoas. O que significao nosso maior êxito em Penamacor e ao mesmo tempo duas das nossas maisimportantes iniciativas, pela grande participação e entusiasmo manifestado.
Os 31 anos do 25 de Abril de 1974 serão celebrados, como temos vindo a habituaros nossos tertulianos, com várias iniciativas. Desta vez em três ocasiões, a 24e 25 de Abril e 1 de Maio de 2005, em Castelo Branco, Penamacor e Sabugal. Oprograma completo será divulgado oportunamente.
Pode ler na CCT: A revista “Textos e Pretextos”, do Centro de EstudosComparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, os nºs 2 (“OEspelho”), 3 (“Maria Velho da Costa”), 4 (“O Silêncio”) e 5. Sendo que o últimofoi dedicado a Eugénio de Andrade. A Directora da revista é Margarida Gil dosReis.
A Casa Comum das Tertúlias, com sede em Penamacor, é um espaço democrático,plural, de Cidadania, de reflexão e intervenção: cultural, social e política, asemear Cultura desde 5 de Outubro de 2001, em: Castelo Branco, Cidade Rodrigo,Mangualde, Marvão, Nisa, Penamacor, Portalegre, Porto, Proença-a-Nova, Sátão,Vila Nova de Paiva, Vila Velha de Ródão, Seia…
A CCT é feita de e para Homens livres, procuramos o debate são e sincero, adiscussão cordial e sincera, o esclarecimento e não a propagação dos boatos,semeamos o espírito de tertúlia. Não acredita? Participe!
Organização
Casa Comum das Tertúlias / Luís Norberto Lourenço
Lg. D.ª Bárbara Tavares da Silva, n.º 11, 6090-509
Penamacor
Tlm. 966417233