A Universidade da Carrapete pretende ser uma espécie de sátira universitária . Não tencionamos de qualquer forma atingir ou ofender ninguém. A Universidade da Carrapete pretende fazer aquilo que o Inimigo Público faz às sextas feiras do jornal semanário Público . Quem me conhece , sabe o meu interesse pela história e as suas diferentes áreas de especialização . Não há qualquer forma de ofender ninguém . Considero o humor uma área tão séria como qualquer outra , onde se deve tratar qualquer assunto de forma cuidada , com sensibilidade . Ao contrário do que a maioria dos portugueses pensa fazer humor não é por só uma banana para alguém escorregar . Humor fácil , não . Não queremos ofender ninguém . Consideramos todos aquele que fazem investigação e que dão aulas nas universidades fazem das "tripas o coração ", para que todos os dias possam trazer cultura e fazer história . Daí que a Universidade da Carrapeta seja só um nome . Para uns um enigma , para outros um qutidiano . Muitos são aqueles que todos os dias lidam com alunos, com os seus colegas e problemas , muitos .
Aqui brincamos com a história . Queremos desconstruir um universo muito sério . Onde ninguém sorri, ou faz sorrir .Façam o favor de ser felizes .
História Pré – Clássica
Autora : Verónica Viu Vultos
Título da tese : : A descoberta dos Mucassins na época Primavera Verão de 1947 em Kmran
Júri : Professor Doutor Não Roubarás, orientador , presidente e arguente (Universidade Arroba tudo quanto Puderes) e Professora Doutora Não Cobiçarás a mulher do Próximo( Universidade de Colher de Chá) , arguente eorientadora
Durante a primavera de 1947 um pastor criou um novo estilo de sandálias Haviana Boticário que haveria de dar sucesso no calçadão de Mar Morto . Este estilo de sandálias seria muito utilizado para o género dedetectores de mentiras junto da praia do Mar Morto no dia 31 de Outubro e no Fim de ano . Este género de sandálias exportado de Kmran para a América do Sul numa tournée usada pelo grupo musical Sepultura .
História Contemporânea
Kikas Mau- Mau
Título da tese ; A política externa de Leonor Silveira para o bom andamento dos filmes de Manuel de Oliveira na adaptação dos romances de Agustina Bessa Luís
Data da defesa : 34 de Janeiro de 4566
Júri : Professora Doutora A Galinha da minha Vizinha é sempre melhor do que a minha
Da sua experiência como figurante em filmes de Manuel de Oliveira , Kikas Maumau decidiu fazer a sua tese de doutoramento em História Contemporânea sob o tútulo : A política externa de Leonor Silveira para o bom andamento dos filmes de Manuel de Oliveira na apdaptação dos romances de Manuel de Oliveira .
Manuel de Oliveira te,m adaptado a maior parte dos livros de Agustina Bessa Luís " Vale Abraâo " (1993 ) , " As terras de Risco" (1998 ) e outros que encontramos sob a linha de Manuel de Oliveira . Este autor centenário tem trocado alguns presentes menos próprios com a escritora Agustina Bessa Luís . A tese é repartida em 4 partes : Como todos devem saber .... O que nunca foi escrito . A autora apresentou a licenciatura de Leonor Silveira : licenciatura em Relações Internacionais ( Universidade Lusíada ) . O que é uma licenciada em Relações Internacionais poderá fazer como actriz ? "Pôr paninhos quentes em brigas de autora e realizador " Todos conhecem o sentido de humor da autora e da tranquilidade de Manuel de Oliveira . Todos sabem , diz a autora que a maioria dos diplomatas tentam resolver os grandes conflitos europeus e que ela seria muito melhor no cargo de Ministra dos Negócios Estrangeiros no actual governo de Pedro Passos de Coelho .
História de Arte
O Chefe tem sempre razão
Título da tese : Do cartaz de El generalíssimo à representação do Cavaleiro das trevas na Guerra Data da defesa : Por ele mesmo
Júri : Por ele mesmo e Professor doutor Não me interrompa se faz favor
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários anónimos, sobretudo falando de tudo menos do texto ou imagem a comentar não serão publicados.